Olá queridos leitores, hoje eu venho aqui inaugurar a nova coluna do Pausa para um Café 😀

Aqui eu vou falar sobre mulheres (: Sim sobre nós seres lindos e que adoram falar mais para o querido público macho!
E o Inácio vai me criticar… brincadeirinha (espero) Ele vai ter seu direito de resposta. Comentando no final do post ou quem sabe traduzindo se eu falar de um jeito muito mulher.

Para dar início o Inácio (novamente) me deu a ideia de falar sobre:

O QUE AS MULHERES ESPERAM DOS HOMENS
Assunto fácil? Não!
Esse é um assunto muito confuso para nós mulheres, porque se nós começamos a falar demais, logo idealizamos alguém impossível de existir. Não que homens não tenham qualidades… Vocês tem e muitas, e amamos vocês por isso… Mas como perguntaram o que a gente espera… sempre sonhamos demais.
Eu então conversei com algumas mulheres ( Rafa, Carol e Roberta) e perguntei o que elas esperam de um homem.
Vou começar com a que vocês mais vão gostar. 1º : SEXO!
O problema disso é resolver como e quando ela quer. Mais para muitos isso não é um problema.
Eu sinceramente gostei muito da resposta da Carol, na qual ela me disse que espera que o homem tenha CONVICÇÃO! Acho que o que queremos se resume a isso… Um homem que tenha convicção. Em todos os blogs pessoais que leio e que escrevem textos/poesias/contos/dramalhões sobre romance eu nunca li nenhuma mulher dizer que queria um homem que tivesse Convicção, mais duvido que se perguntasse para qualquer uma elas iriam me dizer “Ui não quero isso!”
Para aqueles que estão boiando e querem saber o que é convicção : “É certeza obtida por fatos ou razões, que não deixam dúvida nem dão lugar a objeção; opiniões firmes.”
Claro que temos alguns pontos que não vão mudar nunca quando se pergunta o que queremos, o que esperamos…
Queremos companheirismo, respeito, sinceridade, e uma boa pegada (:
Não adianta falar que olhamos somente o coração… não nós olhamos o conjunto inteiro, desde como você sorriu ao tamanho do seu pé, como esta sua calça, e se seu tênis esta limpo. (É eu sempre reparei no tênis u.ú)
Claro que temos mulheres e mulheres ( E quanto mais sujo mais ela me ama/Mais ela me quer/E quanto mais sujo mais ela me ama/Mais forte eu vejo o brilho nos olhos dessa mulher/E por aí vai! ♫)
Mais acho que de tudo que falei se vocês tiverem convicções, sonhos, ideais e souberem como deixar isso bem claro, aposto que vão ter muitas mulheres querendo dividir a vida em busca desses ideais ao seu lado 😀
Mais também não adianta não ter nenhum respeito pelos sonhos e ideais das mulheres.
Agora vamos ver o que o Sr. Inácio tem a nos dizer…

Mulheres, esses seres fantásticos, que nós amamos e criticamos! Concordo plenamente com você Anna quando diz que vocês mulheres sempre sonham demais, sempre reclamam de algo ¬¬ Se bem que tem homens que fazem por merecer críticas. Em relação ao Sexo, se depender da maioria seria toda hora, com pausa para o futebol uma cerveja e aquele cochilo depois do almoço. Mas o que os Homens não podem esquecer é que as Mulheres não são objetos! Elas são seres extremamente especiais! Que merecem muito carinho e compreensão, pelo menos uma parte merece, já outras se transformam em objetos mesmo. Convicção, está aí algo que não só os homens deveriam ter mas as mulheres também, não estou generalizando dizendo que elas não tem. Homens não confundam convicção com ser “cabeça dura”, teimoso, mandão, arrogante, etc. Convicção é saber o que quer, mas é necessário ouvir os outros, principalmente o que sua companheira fala. Escutem o que as mulheres falam, não precisa concordar com tudo, nem arrumar briga por pouca coisa, mas deixe elas falarem, falarem sobre a vida, sobre seus sonhos, tente incentiva-las, sejam companheiros, amigos, ajudem no que puder. Protejam suas amadas! Mulheres gostam de se sentir protegidas e homens gostam de saber que estão protegendo sua mulher. E Mulheres, nós também olhamos vocês, não apenas as suas graciosas curvas, mas também como vocês se comportam, principalmente quando estão com as amigas, observamos os seus trejeitos, adoramos os seus carinhos. Mulheres os homens podem até não falar o que sentem por vocês, muitos tem dificuldades em ser romântico, então não pense que só porque seu namorado não escreveu um soneto ou um enorme poema que ele não te ama. Os homens podem até não falar, mas todos gostam de carinho, seja aquele beijo inesperado, um cafuné ou um carinho no rosto. É nos pequenos detalhes que se mantém o amor. Então se cada um se esforçar um pouco para fazer o outro feliz, todos serão felizes, eu espero.
Espero não ter enrolado muito e dito coisas sem sentido. Sou péssimo com posts =/
Espero que gostem! \o
