Olá, estou aqui pela primeira vez e venho trazendo algumas dicas.

Eu tinha feito outro post, com outro assunto, mas o meu note desligou e eu perdi. Sou esperta?
Deixando isso de lado, resolvi fazer de novo, mas com outro assunto (viva o efêmero), e a ideia surgiu de uns tuites trocados entre mim e a @naoparededancar.
Este post é mais uma indicação, e não é sobre livros ou filmes, e sim sobre programa de TV.
Mas vocês deve estar pensando: “Programa de TV? Mas que coisa chata Larissa, não quero saber de assistir novela, fale sobre livros”, mas a proposta dessa indicação é o conhecimento.
Mude de canal, coloque na TV Cultura, é como estar em uma biblioteca, eu poderia citar vários programas, mas vou falar apenas de quatro, que são os meus preferidos, encontre mais programas aqui.

Toda segunda tem o Roda Vida, com Marília Gabriela, Augusto Nunes, Paulo Moreira Leite e mais dois jornalistas convidados.
Cada semana é um entrevistado diferente, o Roda Viva já mudou minha opinião sobre muita coisa e também já adicionou muitas informações, há sempre algo interessante.
O programa vai ao ar às 22 horas.
Já na terça-feira, às 23 horas, temos um encontro com o Abu no programa Provocações, e esse é meu programa preferido.
Não tem um dia que eu saio da frente da TV satisfeita, e sabe por que? Porque eu tenho sede de entender tudo o que é falado e citado, cada programa que eu assisto me sinto ainda mais ignorante e isso é ótimo, pois quando a gente pensa que não sabe de nada passamos a estudar o assunto e procuramos saber mais, sempre tem algo a adicionar.
Não importa quem está sendo entrevistado se é um filósofo, um médico ou uma ex-chacrete, você sempre aprende algo.
(Aliás, hoje é dia de Provocações, não percam).
Aos domingos, às 22 horas tem Café filosófico, os temas são variados, desde religião até relacionamentos amorosos, os temas são variados, qualquer assunto fica interessante.
Cada programa é um palestrante, tem dois apresentadores que fazem várias citações ao longo do programa.
É um programa muito rico em literatura e (claro) filosofia, e mesmo que você ache tudo isso um porre ainda é interessante assistir. Ouvir opiniões de pessoas diferentes é sempre bom, constrói o caráter e a opinião.
Para começar procure na internet o programa em que o convidado foi o Lobão, é um dos meus preferidos e depois você com certeza vai querer acompanhar todos os domingos.
E todos os dias tem o Cultura Documentários, vai de biografias de grandes personalidades até problemas sociais e cultura de outros países, é muito interessante.
Para você que é vestibulando só tem a acrescentar, tem geopolítica, economia, tudo de uma forma clara e boa de assistir. Sem dizer que as biografias sempre são interessantes.

Bom, meu primeiro post acaba aqui, espero que tenham gostado e que procurem assistir aos programas que indiquei.
É cultura, arte, filosofia, política, tudo misturado para o resultado ser agradável.
